Virtuoso é quem tem virtude

Vacina Primordial

Educação Infantil Caseira : O Futuro das Crianças 

    O primeiro aprendizado de uma criança é a educação dada em casa, tal educação irá criar todo o jeito da criança e definirá grande parte de sua vida futura. É como se a educação fosse a primeira vacina, que vai defender a criança de diversos males posteriores.

    Rouseaul diz que o meio corrompe o homem, ou seja, o meio influencia o ser humano, o primeiro “meio” em que o ser humano se insere é o “meio familiar” onde ele sofrerá influências de seus parentes próximos, tendo então o primeiro aprendizado. O aprendizado familiar, por ser o primeiro, pode se sobrepor a qualquer influência que surge depois, por isso pode ser considerado uma vacina.

    Temos agora o detalhe de que nem sempre a família sabe dar, ou dá, uma educação de qualidade que previna a criança dos males do mundo, isso deixará a criança desprevenida, é uma vacina não dada. Quando não se recebe a vacina da educação caseira as crianças podem vir a entrar para as drogas, para roubo e até para praticas de maldade com maior facilidade. Já quando a vacina é bem dada a criança mais facilmente não será influenciada por más pessoas e terá capacidade de seguir a vida com consciência.

    A educação caseira é então o futuro das crianças, pois será seu primeiro aprendizado e por que atua como uma primeira vacina, uma vacina primordial, prevenindo a criança de grandes males do mundo. 

    Por Erich Monteiro Bailly Andersen Cavalcanti

2006 ou 2007

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.